Dúvidas Frequentes hsjd

Você pode fazer suas reclamações ou sugestões pelo site www.hsjd.com.br, nos telefones (37) 3229-7556 e (37) 3229-7600 ou no próprio hospital por meio do Setor de Ouvidoria.

Para solicitar o prontuário é necessário a documentação do paciente e documentação do solicitante, sendo que; para a retirada do prontuário,  tem que ser o próprio paciente ou algum familiar. Em caso de paciente que veio a óbito será necessário que o familiar procure o setor jurídico do HSJD e faça a solicitação do documento.

Será  cobrado uma taxa de R$ 0,20 por folha.

Crianças com idade abaixo de 12 anos devem estar acompanhada do responsável, apresentar RG do responsável e RG ou certidão de nascimento da criança. Além disto os responsáveis devem preencher um termo de responsabilidade.

Idade acima de 12 anos abaixo de 18 deve estar acompanhada com responsável e apresentar RG.

Idade acima de 18 anos apresentar RG.

Documentos necessários para internação pacientes SUS são: RG, CPF, Cartão nacional de saúde.

Documentos necessários para internação pacientes Convênio e Particular são: RG, CPF, Cartão do convênio – Plano de saúde 

No ato da consulta, pacientes do SUS devem apresentar os documentos: RG, CPF, Carteira Nacional de Saúde.

Pacientes de Convênios ou Particular devem apresentar os documentos: RG, CPF, Carteira convênio, Carteira Nacional de Saúde.

Obs: Se a paciente for gestante, deve-se apresentar os documentos acima conforme se encaixar e o Cartão de Gestante. 

De acordo com normas internas do próprio HSJD não é permitida a entrada de presentes no hospital.

Os interessados em ser voluntários no Hospital São João de Deus devem ter acima de 18 anos e possuir disponibilidade de horários de segunda a sexta-feira. Procure o Setor PHV- Pastoral, Humanização e Voluntariado no HSJD onde será realizado o cadastro da pessoa interessada. Em seguida o voluntario terá um treinamento no próprio hospital para ser direcionado ao projeto que estiver com vagas. 

Em cumprimento à lei federal n°9294 de 15 de julho de 1996, não é permitido fumar nas dependências do hospital, seja no estacionamento, área verde, corredores e outras dependências do hospital. 

No momento o Hospital está trabalhando para que uma nova empresa do ramo alimentício possa oferecer seus produtos para o nosso hospital.